Lojas em Tokyo – Shosen Grande em Jimbocho

Segunda parada da minha viagem a Tokyo em 2016, a Shosen Grande é na verdade uma gigantesca livraria.

IMG_2732

O terceiro andar tem boardgames, junto com algumas outras milhares de coisas. Como as fotos abaixo mostram, tem bastante coisa, mas tudo  colocado eem estantes (algumas em lugares aleatórios distantes da parte principal. Também é possível achar uns boardgames perdidos entre livros).

IMG_2735

IMG_2738

Infelizmente para mim, a maioria dos jogos é importada e em inglês (e bem cara a meu ver), mas ela parecer ser muito boa para o pessoal que mora aqui e quer jogos na língua original.

IMG_2733

As fotos abaixo mostram a parte de boardgames japoneses (misturados com outros).

Na foto logo abaixo, uma seleção da Oink Games, alguns jogos do Seiji Kanai (R, Shinobi Arts), Butababel, Tarot Storia e o jogo das abelhas que não lembro o nome.

IMG_2737

Nesta outra, um Curio Collectors da Okazu Brand e alguns Cat & Chocolate à esquerda, e uns Sengoku e Minervas lá no meio.

IMG_2736

De uma maneira geral, é uma opção se você quiser conhecer, mas não encontrei nada aqui de japoneses que não tinha encontrado em outros lugares (e comprei um ou dois só para manter a idéia de comprar em todas as lojas que visitar aqui).

 

Marcelo Antunes Escrito por:

Jogador de tabuleiros modernos desde 2009. Viciado em jogos de tabuleiros orientais desde 2013. Player of modern boardgames since 2009. Addicted to oriental boardgames since 2013.

4 Comentários

  1. Mauricio
    abril 18, 2016
    Responder

    Nossa, eu ficava desesperado como todas as lojas eram muito entulhadas no Japão, tudo parecia jogado em cima um do outro. Era terrível ver tudo que tinha, você tinha que ir sabendo o que queria pra ter uma chance XD.

    • Marcelo Antunes
      abril 19, 2016
      Responder

      A maioria dos lugares no Japão é entulhado de coisas em pequenos espaços, o pessoal parece ter algum tipo de complexo de acumulador 😛

  2. Rodrigo Deus Fontes
    abril 19, 2016
    Responder

    Comprar em todas as lojas? São tantas assim?

    • Marcelo Antunes
      abril 19, 2016
      Responder

      Sim, são 6 ou 7 lojas especificas de boardgames em Tokyo, mais um monte de Yodobashi Camera que tem seção de boardgames (mas nestas eu não comprei :-P).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *